
Nádson Ricardo | Fotografia
PORTFÓLIO FOTOGRÁFICO

Igreja de São Frei Pedro Gonçalves, de 1843, em João Pessoa, Paraíba.

Claustro do conjunto franciscano de João Pessoa, construído a partir do século XVI, na então Cidade Real de Nossa Senhora das Neves, sede da Capitania da Paraíba.

Claustro do Convento de São Francisco, construído no século XVII, no centro histórico de João Pessoa, Paraíba.

Barroco tropical paraibano no interior da Igreja de Santo Antônio, no conjunto franciscano de João Pessoa, construído a partir do século XVI, na então Cidade Real de Nossa Senhora das Neves, sede da Capitania da Paraíba.

Igreja de Nossa Senhora do Carmo e Capela de Santa Tereza, do século XVI, construídos em pedra pelos carmelitas na capital paraibana João Pessoa. A fachada e interior são trabalhados em rococó.

Igreja e Mosteiro de São Bento de Olinda, Pernambuco. É o segundo mosteiro beneditino em terras brasileiras, data do século XVI. A igreja é conhecida por ser uma das mais ricas de Olinda e ter na fachada um imponente brasão, além da torre sineira do século XVIII.

Detalhe do Casarão de Azulejos, um sobrado localizado no centro histórico de João Pessoa, capital paraibana. Completamente revestido em azulejaria portuguesa, trazida da cidade do Porto, Portugal, foi construído no século XIX, em dois pavimentos, a fim de servir como residência ao comendador Antônio dos Santos Coelho e sua família. Em 1980 foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP).

Igreja de Nossa Senhora da Luz e a Santa Casa de Misericórdia da Vila de Olinda. Fundadas em 1540. Em 1630, a igreja foi saqueada pelos holandeses e incendiada, um ano depois. Em 1654, depois da saída dos flamengos, foi reconstruída em estilo barroco. Mesmo com a reforma e o incêndio, a fachada primitiva do prédio foi conservada.